Representante do CRM confirma lotação dos leitos de UTI e enfermaria no Complexo Regional de Patos. Ouça;



O médico dermatologista e conselheiro do Conselho Regional de Medicina, Umberto Joubert, avaliou sexta-feira, 29, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, a visita realizada no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, que constatou a ocupação de 100% dos leitos de UTI e enfermaria naquela unidade hospitalar.

Umberto Joubert esteve acompanhado do também médico e conselheiro do CRM em Patos, Jânio Rolin, e classificou a situação como preocupante, uma vez que a ampliação da UTI para 18 leitos com vistas ao atendimento de pacientes de covid-19 ainda não foi concluída.

O médico afirmou que três pacientes que ocupavam a UTI nesta quinta-feira, 28, estavam de alta, mas por falta de vagas não tinham como ser encaminhados para a enfermaria do hospital.

Umberto Joubert colocou que os pacientes que receberem alta da enfermaria precisarão receber um cilindro de oxigênio, pois caso contrário, precisarão de um tempo mais prolongado de permanência dentro da unidade hospitalar, dificultando ainda mais a situação.

Joubert disse ainda que alguns pacientes de covid-19 internados em Patos poderão precisar de remoção para outros municípios do Sertão, a exemplo de Pombal, Piancó e Cajazeiras. Ouça;

Umberto Joubert

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.