Representante do Conselho afirma que vai entrar na justiça para garantir assistência as pessoas com deficiência em Patos. Ouça;



O representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência na cidade de Patos, Judivan Pereira, criticou nesta terça-feira, 17, a política desenvolvida pela Prefeitura de Patos, quanto a assistência em órteses e próteses as pessoas portadoras de deficiência, comprovada em laudo clínico assinado por médico do Sistema Único de Saúde-SUS.

De acordo com Judivan, a distribuição dos equipamentos está praticamente parada no município e até o momento a Prefeitura de Patos não repaqssou nenhuma informação, quanto a expectativa de normalizar o serviço, para esse público alvo.

O conselheiro disse que o direito a reabilitação é garantido por lei, e assegurou que irá mover algumas ações judiciais contra o município, na tentativa de reverter a situação.

Além de Patos, Judivan afirmou que diversos municípios do estado também estão negligenciando na realização de políticas públicas voltadas a pessoa com deficiência. Ouça a que disse o conselheiro;

Judivan Pereira-