Gerais

Representante das mulheres em Patos pede mais respeito pelos direitos trabalhistas e repudia demissões de bancárias após licença maternidade. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, Samara Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira (23), de uma manifestação pública organizada pelo Sindicato dos Bancários de Patos e Região, como forma de protesto contra as demissões de duas bancárias que foram demitidas após retornarem das licenças maternidade.

Samara demonstrou indignação diante das demissões, e lamentou que ainda seja preciso ir para o meio da rua pedir que os direitos das mulheres sejam respeitados.

“É inadmissível que no tempo de hoje ainda se tenha ações como essa de bancos, onde a mulher vai ter seu filho, e quando volta é demitida por isso”, comentou Samara Oliveira.

Ela defende que essa situação seja mais debatida junto à sociedade, justamente para que os questionamentos sejam devidamente colocados, e que a luta pelos direitos das mulheres seja respeitada.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Samara Oliveira – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Áudio do Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo