Locais

Representante da SUDEMA comenta a Audiência Pública para debater sobre o Aterro Sanitário

ÓTICAS GUIMARÃES

O representante da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente-SUDEMA, Daniel Lucena, comentou o resultado da audiência pública realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Patos, onde discutiu a possibilidade da implantação de um aterro sanitário no município de São José do Bonfim, poluir as águas do açude do Jatobá, através de alguns de seus afluentes.

Ele argumentou que o relatório sobre o investimento foi emitido por todo o corpo técnico da Sudema, e que o aval final já foi emitido pelos setores competentes para que haja a concretização do projeto.

“Todos os estudos que foram apresentados foram historiados e teve o seu parecer respectivos a esses estudos”, contou Daniel Lucena.

Ainda segundo o representante da SUDEMA, o órgão fará um acompanhamento técnico com resultados da análise da água, para comprovar se está ou não havendo algum tipo de alteração em sua qualidade, com a instalação do aterro. Ele não confirmou se a Sudema tem ou não, um resultado de estudos técnicos sobre a qualidade da água do manancial. Ouça;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Célio Martinez

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo