• Dra Milena
Policial

Representante da ONG Adota Patos comenta prisão de homem que espancou gata de estimação até a morte, no bairro da Liberdade, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, após espancar sua gata de estimação até a morte na localidade conhecida como Rua do Meio, no bairro da Liberdade, em Patos.

Por volta das 16h00min de ontem (28), o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, conhecido popularmente como Rafael da Civil, recebeu a denúncia de moradores de que uma pessoa havia espancado um felino naquela referida localidade. O animal ainda foi socorrido para uma clínica veterinária, porém, devido a gravidade dos ferimentos acabou falecendo.

A ONG foi averiguar a situação, e chegando lá o presidente Rafael fez algumas perguntas ao suspeito sobre o ocorrido, porém, o homem chegou a se alterar com o representante da ONG e uma viatura da Polícia Civil foi acionada. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi feito o flagrante pelo Delegado Manoel Martins, que solicitou um exame mais minucioso no animal.

Hoje pela manhã foi realizada a necrópsia e constatou-se que o felino estava realmente com muitos hematomas e com a mandíbula quebrada. O representante da ONG se disse indignado com o ocorrido, isso porque é um animal indefeso.

O homem está detido e possivelmente irá para o presídio, já que o crime de maus-tratos, no qual ele foi autuado, não cabe pagamento de fiança de acordo com a lei.

Ouça abaixo a fala do representante da ONG Adota Patos:

Rafael Gomes – Presidente da ONG Adota Patos

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo