Politica

Representante da Justiça Eleitoral fala sobre sistemática de filiação e desfiliação da legislação eleitoral em vigor. Escute

ÓTICAS GUIMARÃES

Ainda continuam os comentários a respeito da filiação do médico Érico Djan no partido PPS, já que outra agremiação partidária, o Avante, divulgou recentemente que Dr. Érico não tinha dado baixa na sua filiação anterior, e por isso enviou todos os dados a Justiça Eleitoral, inclusive a do médico.

Para tentar dirimir dúvidas, com relação a sistemática de filiação e desfiliação, de acordo com a legislação eleitoral em vigor, o repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, juntamente com Adilton Dias (colaborador) procurou e ouviu nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o chefe do Cartório da 28ª Zona Eleitoral, Rogério Dantas, que explicou sobre a nova legislação eleitoral sobre filiação partidária.

Segundo o representante da Justiça Eleitoral, a nova legislação entende que a uma filiação partidária suprime (anula) a anterior. Rogério explica que a assinatura do novo filiado, na ficha de filiação, precisa ser homologada pelo partido.

Escute a entrevista:

 

 

Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios