Representante da Guarda Municipal de Patos comenta positivamente decisão do STF que autoriza uso de arma para categoria. Ouça



O guarda municipal, André Fernandes, da Prefeitura de Patos (PB), participou do programa radiofônico Notícias da Manhã (Rádio Espinharas), e na oportunidade comentou sobre a decisão do plenário do STF que autorizou o porte de arma para todas as guardas municipais, sem distinção da quantidade de habitantes.

André considera que trata-se de um ato de justiça em favor das guardas municipais do Brasil, dando prerrogativa para que as prefeituras possam promover o armamento desses profissionais.

Porém, existem algumas exigências, a exemplo de convênio com a Polícia Federal e curso de formação para os guardas municipais, conforme explicou André.

O entendimento do plenário do STF foi com base na análise de três ações ajuizadas pelos partidos PV – Partido Verde, DEM – Democratas e pelo ex-PGR Rodrigo Janot contra dispositivos do Estatuto do Desarmamento que estabelecem restrições para o porte de arma por integrantes de guardas municipais.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pelo programa Notícias da Manhã (Rádio Espinharas)