Locais

Representante da Associação Comercial de Patos comenta funcionamento do comércio durante jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

Em participação no Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM, desta segunda-feira, dia 28 de novembro, o representante da Associação Comercial de Patos, Diniz, comentou sobre o funcionamento do comércio durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022.

O Brasil entra em campo na tarde desta segunda-feira (28), a partir das 13h, e segundo Diniz, não há nenhum parâmetro para fechamento do comércio e o funcionamento das empresas fica a critério dos proprietários.

Porém, ele acredita que vai existir um acordo em consenso entre patrão e empregado, para que os mesmos possam acompanhar os jogos, com fechamento do comércio uma ou meia hora antes do início da partida.

“Com certeza vão entrar em consenso, acho que é uma questão de acordo entre patrão e empregado, porque na verdade não tem fundamento, primeiro, não vai ter ninguém na rua pra comprar nada, segundo, é de interesse de todo mundo assistir o jogo. Então, tenho certeza absoluta que vai acontecer esse bom senso, que vai todo mundo se entender”, comentou.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Representante da Associação Comercial de Patos – Áudio: Misael Nóbrega/Jornal Notícias da Manhã (Espinharas FM)

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

De acordo com o Decreto n° 51/2022, de 16 de Novembro, publicado no Diário Oficial do Município, fica definido:

1 – Nos dias em que os jogos se realizarem às 12h, o expediente será de 7h00 às 11h00, horário de Brasília.

2 – Nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente será de 7h00 às 12h00, horário de Brasília.

3 – Nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente será de 7h00 às 13h00, ou de 8h00 às 14h00, horário de Brasília.

O decreto não abrange os serviços essenciais e indispensáveis, como: Superintendência de Trânsito e Transportes – Sttrans, Guarda Civil Municipal, Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU, Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires – UPA 24h, e Unidade de Pronto Atendimento João Bosco de Araújo – UPA 24h.

BANCOS

Para as partidas marcadas para às 13h, as agências funcionarão das 8h30 às 11h30, enquanto para os jogos das 16h, o horário do expediente será das 9h às 14h.

Caso a Seleção Brasileira passe de fase e tenha alguma partida no horário de meio dia, o expediente nas agências bancárias será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo