Regiões de Patos e Cajazeiras registram afogamentos no fim de semana



Alguns afogamentos foram registrados nesse final de semana que antecedeu a antecipação dos feriados aqui na Paraíba. Na região de Cajazeiras foram dois, aqui na região de Patos um.

Região de Patos

Um homem identificado por Judivan da Silva, 46 anos, foi a óbito na tarde deste domingo, dia 28, por volta das 15h30, quando estava tomando banho em um açude da comunidade rural Sítio Arara de Cima, Município de São José de Espinharas, região metropolitana de Patos.

Familiares ainda acionaram o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, já encontraram Judivan da Silva sem vida.

Ao confirmarem o óbito, a vítima foi coberta com uma manta térmica para preservar a privacidade. A Polícia Civil foi acionada, bem como o Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (NUMOL) para recolher o corpo e tomar as medidas de praxe.

Relatos são de que Judivan da Silva costumava consumir bebidas alcoólicas e esse pode ter sido um dos fatores que levou ao afogamento.

Região de Cajazeiras

Um afogamento foi registrado no fim de semana na região de Cajazeiras. Segundo a polícia, no início da noite deste domingo (28), um homem de 41 anos, identificado como Valdenio da Silva, tomava banho em um açude que fica no sítio Redondo, na zona rural de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, e acabou sendo submergido.

A família da vítima informou à Polícia Militar que o homem estaria fazendo uso de bebida alcoólica, e no início da noite decidiu entrar no manancial. Até o momento não se sabe o que causou o afogamento. Apenas a perícia dará um parecer técnico do que possa ter de fato ocorrido.

O corpo será encaminhado para o Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para exames cadavéricos.

O OUTRO CASO

Um jovem de 23 anos foi vítima de afogamento na tarde deste sábado (27) no açude de Engenheiro Ávidos, em um local conhecido como Prainha de Boqueirão, no município de Cajazeiras. Os bombeiros realizaram buscas pelo corpo da vítima durante toda a tarde do sábado (27) e todo o dia deste domingo (28), mas segundo o tenente Edenio, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, ainda não foi localizado. Ele informou que o trabalho retorna nesta segunda-feira (29).

Patosonline.com

Com as informações dos afogamentos do Alto Sertão do Diário do Sertão

Foto – Josivan Antero / Patosonline.com