Reforma administrativa do governo Ivanes vai demitir mais 500 servidores e extinguir mais de 100 cargos. Ouça



O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, disse recentemente à imprensa local que pretende adotar uma reforma administrativa na gestão municipal, com o objetivo de fundir algumas secretarias e ainda extinguir vários cargos, somando um total de 100 vagas.

Ele citou a saúde como sendo uma pasta que possuía cerca de 40 diretores de unidades de saúde, por exemplo. Neste caso, Ivanes disse que já diminuiu para 5 diretores. Porém, ele pretende extinguir este cargo.

Os cargos para secretários adjuntos também serão extintos, tendo em vista a criação de coordenações e gerências das secretarias que serão fundidas.

Ivanes ainda admitiu que até dezembro terá que demitir cerca de 500 pessoas a mais do que já exonerou, entre contratados e comissionados, uma vez que o Tribunal de Contas vem exigindo tal medida como forma de se adequar à lei de responsabilidade fiscal.

Ivanes ainda falou a respeito das diferenças salariais que existem na folha de pagamento, onde alguns profissionais ganham bem menos do que devem, e outros ultrapassam o ganho real para a função. Portanto, reforçou que sua reforma administrativa vai buscar resolver as distorções, inclusive com a extinção de mais de 100 cargos.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo e Figueiredo (Rádio Espinharas)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com