Reforço: 3º BPM em Patos recebe 15 novas motos



O 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM recebeu o reforço de quinze novas motocicletas modelo XRE 300 Honda. As motos serão usadas por policiais militares que compõem o pelotão das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas – ROTAM. Dessas 15 motocicletas 9 ficarão em Patos para dar mais agilidade no serviço de segurança pública.

A ROTAM foi instalada no 3º BPM – Patos no dia 13 de junho de 2010. Desde então se consolidou como um dos instrumentos da segurança pública que se tornou indispensável por dar agilidade e poder de resposta rápido no trânsito das cidades. Os policiais que fazem parte da ROTAM passarão por um treinamento especifico para garantir o uso da moto no complemento da segurança pública.

Em contato com o soldado Marcelo, membro da ROTAM, ele relatou: “Hoje desenvolvemos um grande trabalho devido à mobilidade que temos com as motos. Trabalhamos numa cidade que existe um número grande de motocicletas e aumentando cada vez mais. Os acessos são facilitados devido à moto chegar com mais rapidez em locais que os carros não chegam e isso facilita o trabalho de combate ao crime. Nosso pelotão teve início com seis pessoas e atualmente temos 18”.

A ROTAM está com sua base localizada no Bairro das Sete Casas. O local também funciona o Comando Regional II da polícia militar.

 

Jozivan Antero – patosonline.com    

 

"ROTAM