REFLEXÃO POLÍTICA – carta de desabafo no aniverário de Patos



O aniversário da cidade de Patos, será marcado pela falta de Inauguração de obras que possa merecer destaque. Apenas algumas escolas, que foram limpas e seram inauguradas como reformadas e uma pracinha. Muito pouco para uma cidade da nossa magnitude.

A Alça Suldoeste podería estar sendo inaugurada hoje, obra do PAC verba Federal. O Rodoshoping (Rodoviária e Shoping Center) obra do Governo do Estado e a reforma do canal do Morro. Obra esta de responsabilidade da Prefeitura Municipal e fechando o dia festívo, inauguração do lance de arquibancadas do Estádio José Cavalcanti, porém, faltou ação e compromísso dos nossos Governantes para com a população de Patos.

Os nossos Representantes, tanto na Assembléia Legislatíva quanto na Câmara Municipal, deixam muito a desejar e população sabedora dísso emudece, quando se trata de atuação dos nossos políticos. A cidade cresce, o assistencialismo e o revanchismo continua fazendo parte do nosso cotidíano. Padecemos nas maõs de políticos,que faz da polução trampolim para o sucesso pessoal.

Os mesmos querem se perpetuarem no poder a qualquer custo, mudam de Partídos e opinião como trocam de roupa. Hoje Patos necessita de obras de infra estrutura, que atraia investimentos que possa gerar emprego e renda. Temos água nos mananciais e falta estrutura no abastecimento por parte da CAGEPA, temos uma frota de mais de 40.000 veículo em circulação e não temos um Orgão de Gerenciamento para o Trânsito,temos uma Usína de asfalto Municipal e vemos nossa cidade esburacada,temos dois Orgãos do PROCON  funcionando precariamente,encontramos as calçadas ocupadas por camelôs e materiais de construção e providencias não são tomadas, crianças se prostituindo e se drogando e não temos  uma casa para recuperação,asasinato de Jovens sem esclarecimento dos crímes e não temos uma Delegacia de Nacórticos,temos uma delegacia da polícia Federal e não temos uma Vara Federal,temos uma ponte que faz ligação para o bairro mais populoso de nossa cidade,esquecída e abandonada e sem iluminação,temos um Corpo de Bombeiros, funcionando na base do improvísso,temos um Pelotão de Trânsito, que já era para ser um Comando de Trânsito,nossos bairrros não possuem áres de lazer e nossos jovens sem acesso a cursos Profissionalizantes,nossa imprensa nas maos de Grupos políticos,enfim;uma Cãmara de Vereadores sem Oposição e um Gestor Municipal parado no tempo a espera de um Mandato Federal.    l      

Notícia enviada por: FILHO DE PATOS -..