Redeiros pedem socorro e serão recebidos através de ação da Prefeitura Municipal de Patos



Familiares, amigos e os próprios redeiros relatam desespero diante de agressões e de atos de hostilidade sofridas pela categoria de trabalhadores que estão espalhados por diversas partes do Brasil, porém, diante da pandemia do Coronavírus, agora estão voltando para o sertão da paraíba.

Neste domingo, dia 22, a reportagem do Patosonline.com recebeu vídeos de redeiros que foram agredidos, de outros expulsos de cidades, mas também de atos de solidariedade e fraternidade entre si. Orações de mãos dadas e pedidos de ajuda viralizaram nas redes sociais. No vídeo da agressão, os comentários são de estas se deram porque os agressores diziam que os redeiros estavam contaminados, porém, não se confirma tal informação.

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), confirmou que está preparando uma ação para receber centenas de redeiros que chegam e estão chegando a Patos. Ivanes disse esses trabalhadores serão recepcionados por uma triagem para evitar problemas de saúde, em especial o Coronavírus. O prefeito interino está em contato com empregadores que estão vindo com os redeiros.

“Vamos montar essa barreira sanitária com ajuda da Polícia Militar, da Vigilância e da equipe de saúde do Município. A Polícia Militar vai ajuda na abordagem aos veículos…já estamos sabendo e vamos realizar essa atividade de hoje para amanhã (segunda e terça-feira)”, confirmou Ivanes.


Jozivan Antero – Patosonline.com







Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.