Recurso de Cássio já está no gabinete do ministro que pode comunicar decisão a qualquer momento



"joaquimO recurso extraordinário do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já está no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que pode comunicar sua decisão sobre o provimento da ação aos Tribunais Superior Eleitoral e Regional Eleitoral a qualquer momento.

Após a comunicação sobre o provimento, o TRE-PB estará apto a agendar a data da diplomação de Cássio e ele estará liberado para tomar posse no Senado Federal.

O recurso havia sido enviado para a Procuradoria Geral da República para efeito de ciência do procurador e voltou para o STF nessa segunda-feira (23).

No último dia 03 o ministro Joaquim Barbosa referendou a decisão do STF sobre a Lei Complementar 135 (Lei da Ficha Limpa) só ter validade nas eleições 2012 e deu provimento ao recurso extraordinário que pedia o deferimento do registro de candidatura do tucano.

Cássio foi eleito senador com mais de um milhão de votos, mas havia tido sua candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa.

Pelo twitter, cássio comemorou a chegada do recurso ao gabinete de Joaquim Barbosa. "O recurso extraordinário acaba de ser concluso ao Relator no STF. Mais um passo em direção a posse. Avante. Sempre!"

PolíticaPB