Rebelião acontece agora no Presídio de Patos. Presos provocaram incêndio. Detento conta por telefone como está a situação no interior do presídio



Um princípio de rebelião está acontecendo desde o início da noite desta segunda-feira (25/11) no Presídio Romero Nóbrega aqui em Patos.

Segundo as primeiras informações apuradas por nossa equipe, os presos atearam fogo em colchões e deram início ao tumulto.

A Tropa de Choque da Polícia Militar já foi acionada e estão no Presídio. O Corpo de Bombeiros de Patos também já deslocado para o local.

Viaturas do Samu foram chamadas, pois pode existir detentos feridos. 

Familiares do presos se aglumeram o lado de fora do Presídio, alguns em pânico, pois não sabe como estão os presos lá dentro.

Há informações de que a rebelião teria começado após uma revista minusiosa, depois que um preso teria ligado para uma emissora de rádio da cidade e feito várias denúncias. 

""Existe a informação de que pode existir feridos no interior do presídio.

Um dos presos fez contato via celular com o repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, que até disparos de arma de fogo foi feito lá dentro. Ele (preso) disse que se as reivindicações dos rebelados não forem atendidas eles vão começar a assassinar pessoas.     

O apenado afirmou que mais detentos podem ser mortos se seus pedidos não forem atendidos.

Os rebelados reclamam de maus tratos, da péssima comida que recebem (segundo eles) dentre outros motivos. 

Um dos detentos foi visto sendo levado por socorristas do Samu até uma ambulância certemente para receber atendimentos médico.

A todo momento é ouvido estampido de bombas de efeito moral que vem do interior do presídio. 

""

Mais informações em breve    

Foto manchete – Mário Frade – face book

Demais fotos – Cleston Camboim