Ranking de Veja destaca atuação de paraibanos no Congresso



A mais recente edição da Revista Veja traz um ranking com os deputados federais e senadores que mais trabalharam, em 2013, "por um Brasil mais moderno e competitivo". A publicação leva em consideração o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais, "que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem integralmente empregadores e empregados".
 
No Senado Federal, Vital Filho (PMDB) foi o mais bem avaliado. O paraibano, que chegou ao ranking pelo segundo ano consecutivo, foi considerado por Veja como o 8º melhor de 2013. Cícero Lucena (PSDB) ficou em 11º, Leonardo Gadelha (PSC) em 22º, tendo Benjamin Maranhão (SDD) com o 25º lugar. Wellington Roberto (PR) foi o 34º, Damião Feliciano (PDT) apareceu em 35º, Nilda Gondim (PMDB) em 36º, Ruy Carneiro (PSDB) em 38º, Hugo Motta (PMDB) com o 40º, enquanto Efraim Filho (DEM) ficou com a 45ª colocação, onde também aparece o deputado cassado Natan Donadon. Wilson Filho (PTB) apareceu em 46º, enquanto Luiz Couto (PT) foi classificado em 47º lugar.
 
Entre os deputados federais, o paraibano melhor colocado foi Manoel Júnior (PMDB), que figurou em 9º lugar. Major Fábio (Pros) emplacou a 17ª colocação.
 
"tabela
Patosonline com Parlamentopb