Raniere Ramalho apresenta Projeto de Lei que institui comenda Pinto do Acordeon, como forma de reconhecimento artístico e cultural. Confira



O vereador patoense, Raniere Ramalho, apresentou na última terça-feira, dia 4 de agosto, durante sessão remota da Câmara de Vereadores de Patos, o Projeto de Lei que institui, no âmbito do município de Patos (PB), a comenda Pinto do Acordeon.

Em seu Artigo 1º, o PL institui que a ‘’Comenda Pinto do Acordeon” será concedida às personalidades artísticas e culturais, com relevantes serviços prestados ao município de Patos e Região.

Já no Artigo 2º, fica definido que a comenda de que trata o artigo anterior só poderá ser entregue pelo Poder Legislativo Municipal de Patos, em Sessão Especial e de caráter solene.

Raniere Ramalho, vereador e autor do referido Projeto de Lei, justificou a importância do mesmo com as considerações a cerca da vida e obra de Francisco Ferreira de Lima (Pinto do Acordeon), que ao longo de sua trajetória em vida sempre buscou defender suas raízes nordestinas, por meio de sua musicalidade e carisma de um cantor e compositor genuinamente paraibano e patoense, já que o mesmo tinha a titulação concedida pelo poder legislativo municipal.

O projeto será apreciado e posteriormente colocado em votação entre os pares daquela casa legislativa.

Matéria por Patosonline.com / informações do parlamentar Raniere Ramalho




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.