Radialista é assaltado em Patos



Dois elementos armados com armas brancas assaltaram na última sexta-feira (31.07) o radialista José do Bonfim Araújo (61), na Rua Padre Assis, no bairro da Liberdade, por volta das 04h40 min da manhã.

O profissional contou a nossa reportagem que costumeiramente sai de casa nas primeiras horas da manhã para apresentar seu programa matutino através da Rádio Panaty às 05 (cinco) horas.

Ao trafegar em sua bicicleta na Rua Padre Assis com destino ao seu trabalho percebeu que havia uma pessoa deitada no chão e um uma segunda a seu lado. Bonfim disse que parou pensando que a pessoa deitada estava com algum problema de saúde.

Na verdade, se tratava de uma segunda vítima dos elementos que já estava sendo atacada. Ao se aproximar o radialista foi surpreendido por mais um elemento que de arma em punho anunciou o assalto.

Ele foi brutalmente obrigado a deitar no chão debaixo de ameaças de morte caso tentasse chamar atenção das pessoas nas proximidades onde aconteceu o delito. Ao se deitar Zé do Bonfim lesionou o rosto nas proximidades do seu olho esquerdo.

A insegurança na localidade vem afastando as pessoas que transitam por lá, principalmente que passam pelas imediações fazendo caminhada. A situação que envolveu Bonfim e essa segunda pessoa que não teve sua identificação revelada se torna um alerta para todos.

O radialista disse que a partir dessa situação em que ele foi vítima vai procurar modificar alguns hábitos nas suas atividades rotineiras. Ele prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil que por sua vez começou a investigação sobre o caso.

José do Bonfim teve sua aliança de compromisso retirada à força do seu dedo, o celular, o relógio e certa quantia em dinheiro que foram levados pelos dois acusados, que após consumar o fato tomaram rumo ignorado.

Mário Frade/Portalpatos