Quinto lidera a disputa pela Câmara Federal. Confira a lista dos mais bem indicados na pesquisa



"camara

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) liberou os números da pesquisa realizada pelo Instituto Índice para a corrida pela Câmara Federal. Ao todo, foram citados na pesquisa, realizada de forma espontânea com o eleitor dizendo em quem vai votar, 43 nomes, sendo que os cinco candidatos mais citados foram Quinto, Manoel Júnior, Nilda Gondim, Wellington Roberto e Hugo Mota.

O que chama atenção na pesquisa é o número de pessoas indecisas quanto ao voto para deputado federal. Do total de entrevistados, 52,9% disseram não saber em quem votar nas eleições de outubro próximo. O percentual dos que pretendem não votar em ninguém chega a 7,4% e dos que devem votar em branco e nulo é de 7,1%.

Vale lembrar que a pesquisa para deputado federal é espontânea, ou seja, os eleitores dizem em quem vão votar e, muitas vezes, informam o nome de um candidato errado ou de alguém que não está na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Também tem o caso de candidatos que são citados mais de uma vez com nomes diferentes.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010.

A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Índice Pesquisa é um instituto do Rio Grande do Norte que realiza pesquisas de opinião pública e de mercado desde 1986. Mais informações as pesquisas e o instituto podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.indicepesquisa.com.br.

Entre os clientes do Índice estão os seguintes: TV Tropical, TV Tambaú, TV Correio da Paraíba, O Jornal de Hoje, Jornal Correio da Paraíba, Jornal Diário de Natal, Armazém Pará, Briza Propaganda, Faz Propaganda, Oficina da Propaganda, Associação dos Supermercados do RN, Supermercados Nordestão, Rádio CBN, Unimed, TV Tambaú, Shopping Via Mar, Imunizadora Potiguar, Unicred, Federação de Comércio, TV Correio da Paraíba, Câmara de Dirigentes, Grupo Pão de Açúcar.

"tabela"

Políticapb