Esportes

Quintero é oferecido, e Flamengo abre debate sobre investimento em colombiano do River

Clube acena com bons olhos para possibilidade de contar com meia de 29 anos, mas mantém a precaução até a virada do ano à espera de aval de Vitor Pereira e de olho em tratativas por Gerson

ÓTICAS GUIMARÃES

Um reforço acertado, um sonho de consumo e outro em avaliação. Desta maneira, o Flamengo termina 2022 no mercado.

À espera da virada do ano para assinar com o goleiro Augustín Rossi, do Boca, e em longo jogo de paciência com o Olympique de Marselha para baratear a transação por Gérson, o departamento de futebol tem debate aberto para definir a investida em outro destaque de um gigante argentino: Juan Fernando Quintero, do River Plate.

Em reta final de contrato com o clube onde é ídolo e disposto a buscar novos ares, o colombiano de 29 anos foi oferecido aos cariocas há cerca de duas semanas e teve o nome bem avaliado em um primeiro momento. O acerto com o novo treinador e a negociação em curso com Gerson, por sua vez, fizeram com que a diretoria fosse precavida e aguardasse a virada do ano para responder a viabilidade do negócio.

Quintero vê com bons olhos a experiência no futebol brasileiro, mas está aberto ao mercado e tem sondagens de equipes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O Flamengo, por sua vez, enche os olhos e há contato direto entre os dirigentes rubro-negros e empresários sobre as condições para avançar nas tratativas.

A opinião de Vitor Pereira será determinante para que a possibilidade se torne realmente uma negociação. Nos tempos de Fenerbahçe, o treinador português chegou a sugerir a contratação do colombiano, que defendia o Rennes, da França, na época, mas a passagem pela Turquia chegou ao fim antes que a negociação avançasse.

Flamengo vê Quintero como uma alternativa para Everton Ribeiro e Arrascaeta, ponto fraco do elenco há anos, mas busca maiores informações sobre as condições do meia, que passou por lesões depois do brilho em 2018. Com a bola parada como ponto forte e a capacidade de criação, o jogador chegou a observado pelo clube nos tempos em que defendia o Porto, entre 2013 e 2015. O investimento, porém, era acima dos padrões para época.

Quintero comemora gol contra o Japão na Copa de 2018 — Foto: Reuters

Contratado pelo River Plate em 2018, Quintero foi um dos destaques da conquista da Libertadores daquele ano, com gol na final sobre o Boca, no Santiago Bernabéu. Uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, entretanto, atrapalhou a sequência no ano seguinte.

Emprestado ao Shenzhen FC, da China, em 2021, Quintero voltou ao River na temporada passada, quando entrou em campo 36 vezes (15 como titular) marcou sete gols e deu sete assistências. Pela seleção da Colômbia, o meia participou de duas Copas do Mundo: 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Fonte: ge


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo