Policial

Queimadores de carros atacam em Livramento. População está assustada

A ação de vândalos está assustando a população de Livramento, no Cariri paraibano. Nos últimos 15 dias dois veículos foram incendiados na cidade. A última ação ocorreu no último final de semana, quando um carro, modelo F-4000, locado a Prefeitura Municipal foi queimado e ficou praticamente destruída. Até agora nenhuma providência foi tomada, considerando que a cidade não tem delegado nem policiais militares.

A primeira ação dos vândalos ocorreu há 15 dias, quando atearam fogo contra uma caminhonete, pertencente a Severino Macedo Queiroz, conhecido na cidade como Cabo Liu, residente no bairro de Santa Terezinha. O fogo foi contido pelo proprietário, que avistou as chamas, e rapidamente agiu para evitar que o veículo fosse totalmente destruído.

No último sábado, o fato voltou a ocorrer. Dessa vez os criminosos agiram contra uma F-4000, placa KGS 8386, de propriedade de Antonio José da Silva, e que estava locada à Secretaria de Serviço Urbanos do município, com a função de recolher o lixo pelas ruas da cidade.

"Carro 

O veículo estava estacionado na Rua Amélia Virgínio. De acordo com informações repassadas, o fato aconteceu por volta das 3h30, quando moradores da rua acordaram com o carro em chamas. Desesperados, eles começaram a jogar água e areia para conter o fogo. Alguns minutos depois, as chamas foram contidas. Porém, o fogo ainda destruiu por completo toda a cabine e o motor.

Até o momento não se tem nenhum suspeito do crime. No local foi encontrado uma garrafa pet, que pode ter sido utilizado pelos vândalos para colocar combustível e atear fogo no veículo.

Funcionários da Prefeitura Municipal tentaram prestar queixa, porém, a Delegacia da cidade estava fechada. Preocupados com a situação, se digeriram até Taperoá, onde também encontraram o prédio fechado. O Boletim de Ocorrência só foi registrado, depois que o escrivão, que estava em sua folga, ter sido localizado.

Essa é a segunda vez que Livramento enfrenta uma onda de incêndios contra veículos. No final dos anos 90, três carros foram queimados.

Assessoria de Comunicação PML

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close