Esportes

Queimadense x Campinense fazem jogo de abertura do Campeonato Paraibano 2023

Duelo tem mando de campo do Carcará, no Estádio Amigão, e a bola rola às 16h deste sábado, na abertura do Campeonato Paraibano

ÓTICAS GUIMARÃES

Atual bicampeão paraibano, o Campinense é um dos responsáveis pela abertura do Campeonato Paraibano Betino de 2023. A Raposa encara a Queimadense na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, pela rodada #1 do torneio. O jogo tem mando de campo do Carcará, e a bola rola às 16h.

Em busca do tri, a Raposa passou por uma grande reformulação para a temporada 2023, após a queda para a Série D no ano passado. Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste, que ainda está em sua fase preliminar, a primeira aparição oficial do Rubro-Negro neste ano será mesmo no Paraibano, neste sábado.

Do outro lado, a Queimadense estreia no torneio, marcando o seu retorno para a elite do futebol paraibano. O Carcará foi vice-campeão estadual da 2ª divisão no ano passado e agora está de volta à primeirona.

TRANSMISSÃO

Queimadense — Técnico: Alexandre Cipriano

Em busca de se manter na 1ª divisão, a Queimadense vai tentar arrancar pontos de um dos favoritos ao título estadual. O time de Alexandre Cipriano, na pré-temporada, até conseguiu empatar, por exemplo, com o Treze. O objetivo vai ser agora segurar o Campinense.

Provável escalação do Carcará: Gabriel, Yuan, Moisés, Duarte e Jadson; Léo, Maike e Arielton; Binho, Davi e Fabrício.

Campinense — Técnico: Flávio Araújo

Além de buscar iniciar o torneio com o pé direito na busca pelo 23º título estadual de sua história, a Raposa buscará quebrar o pequeno tabu de jamais ter vencido o Carcará do Agreste em partidas de estreia do estadual. O treinador Flávio Araújo foi mantido para a temporada e é o responsável por recolocar o clube nos caminhos das glórias.

Provável escalação da Raposa: Otávio, Railan, Wendel, Anderson Alagoano e Wesley; Rogério, Diego Viana, Dieguinho e Marcelinho; Cesinha e Daniel Passira.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
  • Assistente 1: Ruan Neres (PB)
  • Assistente 2: Rafael Guedes (PB)
  • Quarto árbitro: Romário Medeiros (PB)

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo