• Dra Milena
Esportes

Quatro jogos movimentam a Copa Paraíba Sub-15 a partir deste sábado no estádio José Cavalcanti

ÓTICAS GUIMARÃES

A Copa Paraíba Sub-15 terá neste sábado, 30 de junho, quatro jogos válidos pelo Grupo do Sertão, que é formado por Escolinha Espinharas, Esporte, Liberal, Teixeira FC, Panaty, Bola no Pé, CSM de Malta e Sabugi. Será a primeira rodada válida pela 6ª Região.

Teremos pela manhã os confrontos entre Espinharas e Esporte às 8hs, Liberal e Teixeira às 9hs. À tarde será a vez de entrarem em campo às 15hs Panaty e Bola no Pé e em seguida CSM de Malta e Sabugi de Santa Luzia.

De acordo com a tabela todas as partidas estão programas para o estádio José Cavalcanti, com arbitragem da Liga Patoense de Futebol.

Miguel Félix, Presidente da LPF entidade que contribui com a competição auui no Sertão, infor,ou que o torneio é realizado por região, sendo disputado por equipes filiadas a Liga e Escolinhas de futebol.

Relatou ainda Miguél, que os dois primeiros colocados desse Grupo, terão pela frente adversários da região do Vale do Piancó e quem passar desse confronto pega os classificados da região do Alto Sertão.

A Copa Paraíba Sub-15, denominada Raimundo Braga, homenagem a “Braga” que foi funcionário da Secretaria de Esporte, Juventude e lazer. realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com as Ligas.

A nível de Estado, a competição foi aberta em João Pessoa, no dia 3 de julho e segue sendo disputada em toda a região. o Àrbitro Kildenn Tadeu é o coordenador regional e nos informou que está tudo pronto para a rodada inicial das equipes que forma a 6ª região.

Histórico dos campeões 

Em 2013, primeiro ano de disputa, o campeão foi a Seleção da cidade de Monteiro e, no ano de 2014, o Nacional de Patos. Já em 2015, quem levantou a taça de campeão foi o CRA, de Sousa e, um ano depois, o Centro Sportivo Emanuel, do município de Campina Grande. Em 2017, foi a vez da Escolinha Hulk 12, de Bayeux. Em 2018, o campeão foi o Campinense, e em 2019, último ano de sua realização, o CRA levou novamente a taça.


Por Antonio Silva

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo