• Dra Milena
Politica

Quase 300 pedidos para registro de candidatura a deputado estadual na Paraíba já foram apresentados a Justiça Eleitoral, há dois dias do fim do prazo

ÓTICAS GUIMARÃES

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, já recebeu até este sábado, 13 de agosto, 293 pedidos para registro de candidaturas a deputado estadual, para concorrer as eleições de outubro. Os números adinda podem mudar até a segunda-feira, 15, data final para o registro das candidaturas.

As informações que já constam no site DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral, apresentam nomes vinculados a 16 partidos diferentes, entre federações e chapas chamadas “puro sangue”.

A federação entre os Partidos PSOL e REDE é a única da cidade que completou as 37 vagas que tinha direito. O Solidariedade lançou 35 nomes na disputa, seguido das federações Brasil da Esperança, entre PT/PV e PCdoB e PSDB/Cidadania, que apresentaram 34 nomes cada.

O UNião Brasil apresentou um grupo de 33 candidatos aprovados em convenção à justiça eleitoral, também aparecendo entre os partidos com maior número de postulantes.

Os demais pedidos para registro de candidatura a deputado estadual na Paraíba, estão divididos da seguinte forma entre as legendas. DC (24); PSB (23); REPUBLICANOS (22); PRTB (18); PSD (17); PP (14); e PROS (2).

Por Genival junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo