• Dra Milena
Locais

Quadro de saúde de criança vítima de afogamento nesta sexta (14) em Patos é estável, segundo Hospital Infantil

ÓTICAS GUIMARÃES

O Patosonline.com buscou junto ao Hospital Infantil Noaldo Leite na manhã deste sábado, 15 de janeiro, informações a respeito do estado de saúde da criança de 11 meses, vítima de afogamento na tarde de ontem (sexta-feira,14), em uma piscina localizada na Rua José Crispim, bairro Monte Castelo, aqui em Patos.

Segundo as informações obtidas, a menina de 11 meses, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do referido hospital. Ela está sedada e intubada, mas seu quadro é considerado estável.

As próximas horas serão importantes para saber como a pequena se comporta diante da referida situação. No momento a espera e a esperança são os dois pilares desse caso.

A cidade de Patos toda torce para que a menina se recupere. Nas redes sociais patoenses pedem orações e estão fazendo uma corrente positiva para que a criança possa se recuperar totalmente e o mais rápido possível.

O afogamento aconteceu durante a tarde na piscina da residência, sendo a pequena socorrida e reanimada por uma equipe do SAMU de Patos que posteriormente a levou para o Hospital Infantil onde permanece.

Veja o Boletim enviado pelo Hospital ao Patosonline.com:

SFC, 11m, vítima de afogamento, complicada com pneumotórax hipertensivo. Chegou ao HINL já intubada e com ventilação mecânica, mas com saturação caindo. Foi feito punção de alívio pela equipe de plantão, e drenagem do tórax esquerdo, com melhora substancial da hipóxia. Encontra-se com quadro estável e bem adaptado ao ventilador, já com sinais de recuperação da parte respiratória.

Patosonline.com   


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo