PoliticaRegional

Quadrilha, repente improvisado e forró autêntico marcam a noite da Cultura no João Pedro 2022 de Cacimba de Areia

ÓTICAS GUIMARÃES

A terça-feira dia 23, foi marcada pelas atividades culturais na semana do João Pedro 2022 em Cacimba de Areia-PB. A começar pela realização de mais uma edição da Corrida de Jegue, competição folclórica que sempre abrilhanta as atividades culturais do município, que reúne centenas de expectadores, para ver qual o Jegue mais rápido da cidade e seu montador, valendo premiação em dinheiro.

A noite no Cirandeiro Clube, a Quadrilha Junina O Rapazinho, encantou o público presente pela sua performance, figurino, passos ensaiados, alegria e muita demonstração de talento, organizada e apresentada pela prata da casa, os filhos da terra.

O Repente improvisado, a cantoria de viola, uma das expressões artísticas culturais mais tradicionais do Nordeste também teve seu espaço e apresentou grande duplas no tradicional Festival de Violeiros. Esse ano com a presença marcante do poeta Nonato Neto da extinta dupla Os Nonatos.

Para fechar a noite o público arrastou o pé no forró tradicional, o forró autêntico com as canções de Nonato Neto e ainda o show da Banda Forró D3, composta por poetas forrozeiros do Vale do Pajeú pernambucano.

“Valorizar a nossa cultura, manter viva nossas tradições, ofertar atrações para esse público que consome a cultura nordestina, é mais um setor que o João Pedro atende, que a nossa festa contempla. É um festival para todos os gostos, estilos e até religiões, a cada ano nosso evento se torna maior e mais prestigiado. Convido a todos para as próximas duas noite, com Limão Mel e Toca do Vale, além de outras atrações. Venha se divertir em Cacimba de Areia”, chamou o prefeito Rogério Campos.

Nas redes sociais do município, o público pode acompanhar as programações, fotos e vídeos que retratam esse grande João Pedro 2022.

Ascom – Cacimba de Areia PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo