Policial

Quadrilha que aplicava golpes em aposentados é presa em Patos

Em uma operação conjunto entre as polícias da Paraíba e Piauí, foram presos na manhã de hoje (quarta-feira), três integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra aposentados e pensionistas em quase todos os estados do Nordeste.

As prisões aconteceram por volta das 08h30m da manhã, em uma residência localizada na Rua Severino Paulo Barbosa, 142, bairro São Sebastião. Essa casa teria sido comprada pelo grupo, a cerca de dois meses.
Foram presos, Suênia Mota dos Santos, Francisca Alves da Silva, e Julivan Ferreira Alves, apontado pela polícia, como sendo o chefe da quadrilha, e de alta periculosidade.
Segundo informações do delegado, Marlos Sampaio, da Delegacia do Idoso, em Teresina, Piauí, uma quarta pessoa conseguiu fugir. Trata-se de um elemento conhecido apenas por “Gislei”. Ele teria conseguido fugir em um veículo, modelo “Kadet”, de cor preta.
Segundo o delegado do Piauí, a quadrilha agia contra aposentados e pensionistas. “Eram pessoas bem vestidas, que ficavam nos caixam eletrônicos das agências bancárias. Lá eles se ofereciam para ajudar os aposentados na hora de sacarem seus benefícios. Daí eles conseguiam memorizar a senha e trocavam os cartões das vítimas”, declarou o delegado.
Foram apreendidos em Patos mais de 40 cartões, pertencentes a aposentados de vários estados do Nordeste. Aqui na nossa região, pessoas das cidades de Teixeira e Santa Luzia, confirmaram que forma vítimas da quadrilha.
Os golpistas agiam em estados como Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. No Piauí, segundo o delegado, Marlos Sampaio, vários aposentados que foram vítimas da quadrilha, cometeram suicídio, devido a trauma causado pelos golpes.
As três pessoas detidas foram conduzidas para a sede da Polícia Civil em Patos, onde foram entregues as autoridades competentes.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close