PTB condiciona apoio do DEM à manutenção da vaga de vice na chapa de RC.



Desde que não interfira no espaço do PTB na chapa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), todo o apoio será bem vindo. Foi assim que o presidente municipal do PTB em João Pessoa, o vereador Tavinho Santos avaliou o apoio do Democratas a candidatura do PSB em 2010.

Conforme o vereador, em nenhum momento o PTB paraibano restringiu o impôs o acesso às alianças com o PSB para 2010. “ O PTB não é contra qualquer tipo de aliança, o que nós queremos é garantir o nosso espaço na chapa com uma indicação para a vaga de vice”, ratificou.

Tavinho lembra que esse espaço já foi garantido pelo prefeito Ricardo Coutinho e que, inclusive, o nome do suplente de senador Carlos Dunga (PTB) é o mais cotado para assumir o posto.

O deputado federal Armando Abílio, que é presidente estadual da sigla defende a mesma linha de raciocínio apresentada pelo vereador Tavinho Santos. Armando defendeu que o grupo das oposições pemaneça unido.

Abílio disse que o PTB não fará restrições a nenhum partido que queira participar da aliança em prol da candidatura de Ricardo Coutinho: "Estamos nos integrando a um grupo para somar forças, e não podemos restringir espaço à outros que queiram coloborar com esse grupo", assegurou Abílio.

O presidente estadual do PTB não quis simular uma chapa majoritária, mas disse que uma chapa com Ricardo Coutinho para governador, Carlos Dunga como vice, Cássio na senatória, e a segunda vaga de senado para Efraim Morais não pode ser descartada, porém, Abílio disse que essa definição só será concretizada em 2010, até por que Ney Suassuna deseja participar da majoritária.



Márcia Dias e Ilana Almeida

PB Agora