PT poderá formar chapa pura nas eleições 2008




O Partido dos Trabalhadores poderá disputar as eleições municipais sem partir para as tradicionais coligações, na disputa por vaga na Câmara Municipal de Patos.


Até o momento, o partido dispõe de pelo menos 17, pré-candidatos a vereador, (15 homens e 2 mulheres),dentre os quais precisará de um enxugamento de apenas três nomes para a definição do grupo.


De acordo com o presidente do partido em Patos, Vital Henrique, o PT fará uma avaliação criteriosa em torno do potencial dos nomes, antes de tomar a decisão. Vital não descartou a possibilidade de uma coligação formada com partidos da base aliada ao governo Nabor Wanderley, que conta com outras oito legendas.


Outro cuidado que o PT de Patos vem tomando segundo Vital, é se necessário, buscar alianças com partidos que preservem os ideais de luta em defesa do processo democrático, além do compromisso ético com a população.


"Precisamos preservar a nossa identidade para não comprometer o projeto de construção de alianças", comentou. A Comissão Executiva do partido deverá agendar nos próximos dias um encontro com todos os pré-candidatos a vereador, para mais uma vez discutir o assunto. No mês passado, foi realizada uma reunião, em que não houve grandes avanços, uma vez que boa parte dos pré-candidatos não esteve presente.


Por Genival Júnior