PT de Patos divulga nota e coloca secretarias à disposição



O Partido dos Trabalhadores – PT, diretório de Patos, divulgou na manhã de hoje (terça-feira), uma nota, onde explica a permanência do partido na base de sustentação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB).     


 


A nota afirma que o partido coloca as secretarias que ocupa na atual gestão, à disposição do prefeito Nabor, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pois entende que esta não contempla os objetivos de grandes projetos na área social.


A nota finaliza afirmando o compromisso com a construção de uma Patos cada vez melhor, por conseqüência com todos os patoenses que esperançosos estão de que a nossa querida morada do sol, continue neste processo de desenvolvimento e crescimento sustentável.


 


 


Confira a nota na íntegra


 


 


PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT


 


NOTA DE ESCLARECIMENTO


 


Especulações políticas estão envolvendo o Partido dos Trabalhadores – PT, no tocante ao diálogo que se estabeleceu com o prefeito reeleito Nabor Wanderley. A participação do Partido no próximo mandato não se deve a uma imposição dos seus dirigentes, e sim ao espaço conquistado através da postura ética, da fidelidade e do compromisso dispensado pelo partido, nas suas esferas: municipal, estadual e federal. Cabe-nos ainda esclarecer: que o diálogo existente entre o PT e o prefeito Nabor Wanderley se consolida na ampliação da participação  do PT no seu segundo governo efetivando-se por meio dos seguintes passos::


 




  1. A ocupação do Partido em um órgão no qual seja possível a implementação de ações ou projetos mais amplos substanciados na parcerias com ogoverno federal e com os setores organizados de nossa cidade. Para tanto, o Partido coloca a disposição o comando da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pois  entende que esta não contempla os objetivos de grandes projetos na área social;


  2. Além desta preocupação acima, o Partido entende que se deve manter os demais espaços ora ocupados, bem como colocando a disposição de toda a competência que possui o nosso quadro de filiados, para que sejam aproveitados em outros locais na medida em que possam contribuir com a nova administração;.


  3. Esse diálogo se instaurou amplamente em inúmeras oportunidades, com membros da direção executiva municipal e estadual do partido, parlamentares estadual e federal, e o próprio prefeito Nabor Wanderley, mais precisamente, antes, durante e após o processo eleitoral. A troca desta secretaria ficou, portanto, totalmente acertada, ficando o PT apenas no aguardo do anúncio oficial que dar-se-a a feito até o dia 1º de janeiro de 2009, dia este que marcará a data de posse dos poderes executivo e  legislativo patoense;


  4. As conversas sempre ocorreram de forma amistosa e muito respeitosa, reconhecendo assim a importância do PT e dos demais partidos que compuseram as duas coligações que deram sustentação política na campanha vitoriosa de Nabor e Ivânio, além da importante eleição do Professor Edileudo Lucena, como parlamentar, a partir de 1º de janeiro de 2009, pelo partido dos trabalhadores;

 


Nesse contexto, reafirmamos, por meio deste documento o nosso compromisso com a construção de uma Patos cada vez melhor, por conseqüência com todos os patoenses que esperançosos estão de que a nossa querida morada do sol, continue neste processo de desenvolvimento e crescimento sustentável que delineia as ações públicas da gestão democrática e participativa do Atual governo municipal, que contou até este momento com as nossas contribuições a frente da Secretaria de Meio Ambiente, do PROCON e Gerencia de Juventude, e seguirá, temos a mais absoluta certeza com todo o empenho e esforços a frente da nova pasta a ser ocupada pelo Partido dos Trabalhadores nesta nova administração de Nabor Wanderley, Ivânio e todos os que estiverem a frente deste projeto administrativo para a nossa cidade.


 


Patos, 06 de dezembro de 2009.


 


 Subscrevem essa nota:


 


Vital Henrique de Almeida – Presidente Municipal/PT


Alexandre B. NóbregaVice-presidente municipal PT/Membro Diretório Estadual PT


Rosemary Dantas Baia Medeiros – Secretária Geral/PT


João de Lima Filho – Secretário de Organização/PT


Izabella Cristina Oliveira dos Santos – Membro da Executiva/PT


Edileudo de Lucena Medeiros – Vereador Eleito do PT


José Oberto da Silva – Membro do Diretório Municipal/PT


Sara Maria de Lacerda Nóbrega – Membro do Diretório Municipal/PT


Everaldo Lima dos Santos – Membro do Diretório Municipal/PT