Politica

PT da Paraíba já admite adiar encontro que decidirá apoio ao PMDB

O PT da Paraíba terá na noite desta segunda-feira, 17, uma reunião que pode mudar o rumo do calendário eleitoral do partido. É que o encontro estadual da sigla, marcado para o próximo sábado, 22, pode ser adiado.
Neste evento, todos filiados da Paraíba decidirão se a legenda manterá a candidatura de Nadja Palitot ao Governo do Estado ou se desistem dessa postulação e firmam uma aliança com o ex-prefeito de Campina Grande e candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo.
 
A tese do adiamento pode ser apresentada na reunião de amanhã e foi admitida pelo presidente estadual do PT, Charliton Machado. "Se essa proposta for apresentada, nós vamos votá-la. A pauta inicial prevê a organização do evento", resumiu o dirigente. Charliton ainda confirmou que a estratégia seria dar mais tempo para que haja definições no cenário pré-eleitoral, especialmente depois que o PMDB impôs derrotas à presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional: "Isso tem atrapalhado muito a relação entre os dois partidos. O PMDB precisa dizer o que quer. Foram eles que puseram um freio no carro. Ou o cenário muda, ou vai ficar difícil conversar nos estados".
 
Depois da aprovação da pauta de amanhã à noite, o presidente estadual do PT tem uma viagem marcada a Brasília na próxima quarta-feira e deve tratar da realidade da Paraíba no processo sucessório.

Fonte – Parlamentopb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close