PSB pode está perto de uma aliança com PSDB




O que era insinuações, agora já é defesa rasgada por parte de aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), sobre a aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nesta terça-feira, 1º, o vice-presidente do PSB na Paraíba e secretário de articulação política da prefeitura de João Pessoa, Edvaldo Rosas, defendeu abertamente a aliança entre Coutinho e Cássio e justificou citando outras coligações entre o PSDB e o PSB.


Rosas ainda fez criticas ao governo Maranhão III e disse que o atual governador ainda não mostrou trabalho desde que assumiu o executivo estadual, há seis meses, e apenas inaugura obras iniciados por Cássio Cunha Lima, quando ainda governava o estado.


O vice-presidente do PSB ainda rebateu as criticas que a possível aliança entre Cássio e Ricardo vem recebendo. Para ele, não há nada de incoerente em discutir a aliança e citou o estado de Pernambuco onde o PMDB é adversário e o PSDB é aliado.


“E em varias cidades da Paraíba, onde houve a aliança já, só por que é para o governo do estado não pode? Que história é essa?”, indagou e completou, “nós vamos discutir é com o partido e não com os cassistas”.


Rosas disse ainda que dependendo do arco de alianças que o PSB conseguir fazer para as eleições de 2010, incluindo o apoio de Cunha Lima, o projeto socialista pode sair vitorioso ainda no primeiro turno.


As declarações de Rosas foram dadas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuã FM.
 

Marcos Wéric

Wscom Online