PSB ingressa AIJE contra PSDB de Santana dos Garrotes



O candidato a prefeito eleito, José Alencar Lima (PSDB) e seu vice, Carlos Humberto Gervázio Soares, da Coligação – "Por amor a Santana", e o atual prefeito, José Carlos Soares, estão enfrentando desde está quinta-feira (30/10) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE. O autor da ação é o Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Santana dos Garrotes, no alto sertão paraibano. A ação está tramitando na 66ª Zona, com sede em Piancó-PB.


Os motivos que levaram ao ajuizamento da AIJE segundo o advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, foram o absurdo do poder político e econômico, bem como a pratica de conduta vedada à agente público em período eleitoral.


Segundo Ricardo Sérvulo, "na ação constam relatos da ampla utilização de meios proibidos pela Lei eleitoral, tais como a compra de votos e uso abusivo da máquina administrativa, em favor da campanha dos candidatos investigados, e, que, tais fatores foram decisivos para desequilibrar o pleito e levar a vitória de José Alencar Lima, mesmo que por uma infíma diferença de apenas 13 votos".


Ricardo disse ainda que “as provas são eloqüentes, tanto documentais, quanto testemunhais, para que a ação seja julgada procedente".


Pela coligação "Unidos Pela Força da Palavra", o PSB de Santana dos Garrotes teve como candidato a prefeito Willame Teotonio dos Santos e como vice Élson Ribeiro de Morais, que obteve 2.238 votos, contra 2.251 votos do candidato denunciado.


Assinam a ação além de Ricardo Sérvulo, os advogados do PSB, Rogério Costa, Hellayne Teotônio, José Bezerra, Patrícia Paiva e Rodrigo Fonseca.


Paraíba1.com.br