PSB defina apoio na chapa majoritária e lança candidatos a vereador em Patos



O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Aluisio de Queiroz Melo Neto divulgou durante essa segunda-feira (12/05), divulgou uma “nota” junto à imprensa de Patos, onde afirma que é candidato a vereador nas próximas eleições, bem como declarou oficialmente o apoio do partido (PSB), a possível candidatura do prefeito Nabor Wanderley a reeleição.


 


Confira a nota      


 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio de seu presidente municipal de Patos, vem a público esclarecer e declarar para a sociedade patoense os seguintes pontos:

No último dia nove de maio de 2008, foi realizada uma reunião entre os partidos de esquerda e centro-esquerda, presidida pelo prefeito de Patos Nabor Wanderley. Na ocasião, foi discutido o número de pré-candidatos a vereadores da coligação.

De forma equivocada, foi dito que o PSB teria apenas um pré-candidato a vereador, porém, o partido dispõe de dois nomes: Bonifácio Rocha e Aluisio Neto, presidente municipal do diretório. Além disso, segundo informações do prefeito Nabor Wanderley, em nenhum momento o nome de Aluisio Neto foi citado.

Por não acreditar em supostos comentários de boicote à sua pré-candidatura, e sim, em provável esquecimento por parte dos presentes, o pré-candidato faz questão de esclarecer de forma inequívoca e irreversível que é pré-candidato a vereador.

Como forma de resguardar a sua pré-candidatura, o presidente do PSB, a partir de agora, representará o partido nas reuniões de formalização de candidatura a vereador dos partidos acima mencionados. Nessas oportunidades, fica facultado a qualquer outro filiado do PSB em acompanhar e representar o partido, sendo que, quaisquer decisões do referido grupo partidário para terem validade e legitimidade é indispensável a presença do seu presidente Aluisio Neto. Também o partido requer que as reuniões sejam presididas pelo prefeito Nabor Wanderley, visando ordenar e pacificar as devidas coligações.

Por fim, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Patos declara oficialmente o apoio à pré-candidatura à reeleição de Nabor Wanderley (PMDB) a prefeito de Patos.