Proprietários de bares e restaurantes se mobilizam para tentar reabrir empreendimentos na cidade de Patos



Proprietários de bares, restaurantes e similares estão se mobilizando em buscar de encontrar mecanismos que viabilizem a reabertura destes empreendimentos na cidade de Patos. Na tarde deste sábado, dia 25, às 17h00, no Terreiro do Forró, Jardim Califórnia, haverá um encontro para definir estratégias de flexibilização diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

Entre os mais mobilizados estão os proprietários da Churrascaria Fogo e Brasa, do Bar A Bodega, Sabor da Terra, dentre outros, que vem buscando dialogar com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), para criar novo decreto que possibilite o funcionamento aberto ao público e não apenas no sistema de entrega em domicílio, o delivery.

Em carta que será entregue ao prefeito interino, referendada pelo contabilista Rosemberg da Nóbrega, e com as assinaturas de Washington Queiroz e Gilbiano Freire, os empreendedores fazem algumas observações e sugerem métodos para que seja reaberto bares, restaurante e similares. O decreto 039/2020, publicado em 13 de julho, determina a continuidade do fechamento ao público presencial nos estabelecimentos.

Em vídeo, Arnô (Fogo e Brasa), e Washington (Bodega), fazem apelo diante de 4 meses sem poder funcionar seus estabelecimentos. Eles relatam que buscam se adequar as regras que forem estabelecidas pelas autoridades sanitárias e convidam os demais para se fazerem presentes na reunião deste sábado.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.