Proprietários de bares e restaurantes fazem protesto pedindo a reabertura do segmento em Patos. Ouça;



Os comerciantes de bares e restaurantes de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 31, uma manifestação defronte ao Centro Comercial Darcílio Wanderley, pedindo a reabertura do segmento na cidade de Patos.

Segundo o empresário Josmá Oliveira, a manifestação articulada pelo grupo UNIR FORÇAS PARA ABRIR, aconteceu em função da anulação do decreto de flexibilização do município, que previa a reabertura dos estabelecimentos para o dia 29 de julho, mas que acabou voltando atrás após recomendação dos órgãos de fiscalização.

“Os proprietários de bares e restaurantes que estão aqui na luta para abrir os seus estabelecimentos, por que essa semana investiram no reabastecimento de seus estoques de bebidas, alimentos, carnes e tiveram a péssima notícia de que não ía abrir”, disse o empresário.

Os comerciantes também cobraram do poder público um plano de flexibilização para a retomada dos segmentos econômicos na cidade de Patos, que há vários meses se encontram com suas atividades paralisadas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Josmá disse que a retomada das atividades é possível mediante a adoção dos cuidados e medidas sanitárias nos estabelecimentos e afirmou que vários canais de diálogo com a Prefeitura de Patos e com os órgãos de fiscalização já foram tomados nesse sentido.

Ele concluiu que dizendo que cerca de mil famílias que trabalham nesse segmento estão prejudicadas na cidade de Patos, por conta do fechamento do setor nos decretos emitidos pelo poder público.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Empresário Josmá Oliveira




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.