Proprietário da Central da Papelaria sofre infarto fulminante e vem a óbito no centro de Patos



O senhor Pedro Silva Azevedo, de 55 anos, proprietário da Central da Papelaria, que fica localizada na Rua Epitácio Pessoa, Centro de Patos, sofreu um infarto fulminante e veio a óbito dentro da própria loja na manhã desta quarta-feira, dia 15, por volta das 11h00.

Pedro Silva Azevedo

Os amigos e familiares relataram que Pedro Silva lutava contra um câncer e estava em tratamento por quimioterapia. Ele também era cardiopata. Os amigos disseram que a vítima tentou realizar exame na manhã desta quarta-feira, porém, por não apresentar condições de saúde, adiou para outro dia.

Colegas lojistas foram pegos de surpresa, pois, alguns minutos antes o senhor Pedro Silva estava conversando com os amigos e clientes nas imediações da empresa. Assim que Pedro adentrou a loja, sofreu o infarto.

Um socorrista que estava nas imediações percebeu a movimentação e começou a realizar os procedimentos de massagem cardíaca. Pedro ainda esboçou reação e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, realizaram procedimentos, no entanto, a vítima veio a óbito.

A movimentação chamou a atenção de motoristas, pedestres, comerciantes e comerciários. A loja foi fechada e os comerciantes vizinhos prestaram solidariedade diante do fato. Alguns decidiram fechar as lojas como ato de solidariedade humana.


Jozivan Antero – Patosonline.com