Propaganda antecipada? Ouvintes questionam material distribuído pelo Pré-candidato do PT, Lenildo Morais. Promotor de Justiça se pronuncia. Veja



Internautas e ouvintes do Jornal Espinharas Notícias nesta quinta-feira, 13 de agosto, questionaram um material divulgado por apoiadores do pré-candidato a prefeito de Patos pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Lenildo Morais.

Com o tema principal: “Quer Patos com transporte coletivo de novo? Com Lenildo Morais ele volta!”, o material gráfico enaltece alguns feitos do pré-candidato quando esteve à frente na condição de prefeito interino, após o afastamento da então prefeita Francisca Motta pela justiça.

Os ouvintes da emissora questionaram os jornalistas Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo (apresentadores do Espinharas Notícias), se o referido material não configuraria propaganda antecipada.

Para tirar a dúvida a produção do programa, através do jornalista Higo de Figueiredo, fez contato como promotor de Justiça, Uirassu de Medeiros que enviou o seu ponto de vista sobre a polêmica. Veja: “Aparentemente é material destinado a prévias das convenções. A legislação eleitoral admite, não identifiquei pedido expresso de voto. Daí a dificuldade de caracterizar propaganda antecipada”, respondeu o representante da Justiça.

O assunto, no entanto, já ganhou as redes sociais com embates entre os que defendem, e os que atacam Lenildo.  

Patosonline.com    




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.