Promotor Uirassú Medeiros diz que retomada do ensino presencial pode demorar a acontecer. Ouça;



O promotor de justiça Uirassu Medeiros, afirmou em entrevista concedida ao jornalista Misael Nóbrega na Rádio Universidade FM 105,1, que as instituições de ensino terão dificuldade para retornar as atividades presenciais no ano letivo 2020.

Uirassú analisou que o ano letivo já está caminhando para o seu final, e os decretos de flexibilização publicados pelos governos estadual e municipais ainda não permitem um plano de retomada das instituições de ensino, a não ser quando os municípios alcançarem a bandeira verde.

“Hoje não existe essa previsão, o decreto estadual não prevê a possibilidade de retorno dessas atividades ainda, a não ser com bandeira verde e com protocolos”, disse Uirassú Medeiros.

O promotor também disse reconhecer o esforço que vem sendo realizado por escolas, faculdades e universidades, mas reconheceu que a pandemia deixará prejuízos significativos em toda a atual geração de estudantes. Ouça;

Uirassu Medeiros

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.