Promotor Uirassú Medeiros afirma que convenções partidárias devem acontecer de forma virtual. Ouça;



O promotor Uirassú Medeiros, do Ministério Público da Paraíba, disse nesta quinta-feira, 10, no programa Polômica, apresentado por Wânia Nóbrega e Genival Junior, que as convenções partidárias para as eleições 2020 não devem ser realizadas de forma presencial pelos partidos.

Segundo o promotor, os eventos eleitorais também devem acontecer respeitando as normas de biossegurança e restrições sanitárias, os decretos já emitidos pelas autoridades e a atual classificação de bandeiras do plano novo normal do estado, que não permite a realização dos eventos dese tipo em municípios com a bandeira amarela, como é o caso de Patos.

“A avaliação feita pela autoridade sanitária estadual através do novo normal não permite a realização desses eventos de forma presencial. Somente será permitido nos municípios com bandeira verde, desde que adotados os protocolos de segurança”, explicou Uirassú Medeiros.

Ele acrescentou que o Ministério Público expediu uma recomendação aos partidos políticos dos municípios de Patso e Quixaba, pertencentes a 28ª zona eleitoral, orientando que as convenções partidárias sejam realizadas de forma virtual.

O objetivo segundo ele, é evitar as aglomerações provocadas pelos atos presenciais, o que aumentaria de forma significativa o risco de contaminação em função da pandemia da covid-19. Ouça;

Promotor Uirassú Medeiros


Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.