Politica

Projeto que aumenta carga horária dos servidores públicos gera polemica em Desterro

ÓTICAS GUIMARÃES

O poder executivo do Município da cidade de Desterro – PB, através da prefeita Rosângela de Fátima Leite (PSB), enviou para a Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei número 002/2014 que aumenta a carga horária dos servidores públicos. O projeto está gerando revolta nos servidores que atualmente tem carga horária de 30 horas semanais e agora podem cumprir 40 se o projeto for aprovado.

O atual projeto altera uma Lei Complementar 001/2008 e passa a vigorar trazendo a regulamentação da carga horária através de Decreto do Poder Executivo. “Esse projeto é um atraso, pois enquanto o país discute a redução da jornada para 30 horas, em Desterro querem fazer o contrário. O Brasil discute a redução sem prejuízo para o trabalhador e aqui tá assim”, relata o vereador Adriano Gomes – PP.

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Desterro quer que pelo menos a discussão passe pelos servidores. O projeto foi enviado para a Câmara sem uma apreciação ou mesmo discussão que possa justificar o ato da prefeita.

Adriano Gomes ainda fez duras críticas ao sindicato dos servidores, que segundo ele, tem feito muito pouco para defender os trabalhadores nesse momento de ataque aos seus interesses.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 


 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo