Regional

Projeto “Mutirão da Casa Digna”, da Paróquia de Santa Luzia, está reformando mais uma residência no Bairro São Sebastião

ÓTICAS GUIMARÃES

O projeto “Mutirão da Casa Digna”, executado por voluntários que integram o movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia de Santa Luzia, está reformando mais uma casa no bairro São Sebastião. Dentre as benfeitorias na residência, houve a elevação do teto e a troca da madeira e das telhas. Além disso, todo o interior do recinto está recebendo melhorias para acolher bem a família proprietária. 

Todo o trabalho é feito de forma voluntária pelos leigos da paróquia e os materiais são doados pela comunidade santaluziense e por instituições parcerias. O projeto tem um cadastro de casos mais graves, de famílias em risco com residências precárias e, conforme recebe donativos, realiza as intervenções. 

A iniciativa existe desde 2016 e vem contando com a disponibilidade e generosidade da população local que tem ajudado a mudar a vida de pessoas lhes dando mais dignidade e acesso ao direito básico da moradia em condições dignas. 

As pessoas interessadas em fazer doações podem procurar a coordenação do movimento ou a Secretaria Paroquial.

Por Paróquia Santa Luzia


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo