• Dra Milena
Gerais

Projeto Musicoterapia tem continuidade no Hospital São Francisco, em Patos. VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hospital e Policlínica São Francisco, localizado na Rua Peregrino Filho, no Centro de Patos, vem sempre inovando e nesta segunda-feira, dia 01 de agosto, aconteceu mais uma etapa do projeto musicoterapia, onde ao som de alguns instrumentos musicais, os pacientes ouvem melodias de canções conhecidas nacionalmente e internacionalmente.

No dia de hoje (01), foi a vez do som do violino ecoar pelos corredores e recepção do Hospital São Francisco. O musicoterapeuta, Felippi Ariel, em posse do instrumento, tocou várias canções, a exemplo de Aquarela, que emocionaram as pessoas ali presentes.

Ele andou pelas enfermarias do Hospital e também esteve na recepção onde os clientes aguardavam pelas consultas, proporcionando um belíssimo espetáculo à todos e um atendimento humanizado.

A Musicoterapia, como o próprio nome já diz, é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte. Trazendo prevenção e promoção de saúde para todos. A música faz com que sintamos emoções positivas ou negativas.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo