Politica

Projeto de Lei: Vereadores aprovam Projeto que cria a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 19/2013, do Poder Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Patos.

Entre suas atribuições, compete à Secretaria criar o Conselho Municipal de Política Cultural, o Sistema Municipal de Financiamento da Cultura e o Plano Municipal de Cultura, estimulando e criando uma ambiência cultural nas unidades escolares em parceria com a Secretaria de Educação, além de promover eventos e campanhas de incentivo à leitura, à arte e a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.

Também são competências da Secretaria, o incentivo ao esporte amador e profissional, promoção de gincanas e campeonatos e a criação de um consórcio turístico para a região polarizada pelo município.

De acordo com o vereador Sales Júnior, relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o Projeto é constitucional e reconhece a importância da Cultura, do Esporte e do Turismo para a cidade e toda a população patoense.

A Presidenta da Câmara de Vereadores, Nadir Rodrigues, afirmou que o Poder Legislativo tem o dever de avaliar e aprovar Projetos desta natureza, no tocante ao reflexo que gera em toda a sociedade, beneficiando o ser humano como um todo.

 

ASCOM Câmara de Vereadores de Patos

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo