Projeto de Lei que autoriza venda de prédios públicos movimentará Câmara de Vereadores em Patos



Terá início nesta segunda-feira, dia 02, a apreciação do Projeto de Lei enviado pela Prefeitura Municipal de Patos para Câmara Municipal dos Vereadores que autoriza a desafetação de terrenos e prédios pertencentes ao município para serem vendidos em leilão. A convocação dos vereadores teve caráter extraordinário e acontecerá durante toda a primeira semana do mês de janeiro de 2012. A primeira convocação estava prevista para acontecer na última semana de dezembro de 2011, mas devido à pressão popular foi adiado.

Desde que veio ao conhecimento público, o Projeto de Lei 036/2011 tem gerado discussões em todos os sentidos. Vários setores da sociedade patoenses contrários e favoráveis ao Projeto que autoriza a venda do patrimônio público, tem levado ao conhecimento do povo a necessidade de um amplo debate sobre o caso.

O prefeito Nabor Wanderley – PMDB confessou que a venda do complexo que abriga o atual Centro Administrativo Aderbal Martins, Centro de Treinamento de Professores Maria Maniçoba, Tiro de Guerra 07-002, além de todos os terrenos numa área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, localizada no Bairro Belo Horizonte, serão para construir um Centro Administrativo mais amplo e moderno. O lance inicial está calculado em pouco mais de Quatro Milhões de Reais.

Mesmo não existindo tempo hábil para tal obra em Patos na sua gestão, o prefeito Nabor Wanderley disse que o próximo prefeito concluirá. Os contrários ao Projeto alegam que vender uma área nobre da cidade para aquisição de outra e a construção de um Centro Administrativo nos moldes que apresenta o prefeito, não teria condições e nem os recursos arrecadados dariam para tal feito.

Os bastidores:

A pressão nos vereadores para aprovação do Projeto, a pressão para que a imprensa dê menos notoriedade ao fato e as especulações de setores imobiliários e sociais, estão causando buchichos por todos os cantos da cidade.

Veja como será a tramitação do Projeto através da convocação oficial:

"Convocação


 

Jozivan Antero – patosonline.com