Projeto de conscientização ambiental está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Patos



A secretária Municipal de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (11), com membros da sua equipe técnica e com o agrônomo Chico Velho e o engenheiro florestal Júnior de Araújo.

De acordo com a secretária, o encontro abriu diálogo sobre um projeto de levar educação ambiental para as comunidades rurais da cidade de Patos.

Manoella explicou que esse trabalho pode ser desenvolvido a partir da implementação de espécies florestais de grande potencial econômico, com a finalidade de também gerar renda para as comunidades rurais.

Os primeiros estudos técnicos estão sendo desenvolvidos com os parceiros do projeto, o agrônomo Chico Velho e o engenheiro florestal Júnior de Araújo, além da Secretaria Municipal de Agricultura, conforme disse a secretária.

Chico Velho detalhou que inicialmente foram apresentados dois projetos, um de aproveitamento do fruto da cajarana, e ainda outro para o aproveitamento de sementes para fabricação de café alternativo.

Júnior Araújo comentou que a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente vem para fortalecer a ideia de levar a conscientização ambiental para o meio rural, a fim de implantar técnicas de reaproveitamento e geração de renda.

Coordecom