• Dra Milena
Locais

Projeto CREAS na Escola leva conhecimento para crianças e adolescentes das escolas de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, iniciou nesta quarta-feira, 03 de agosto, o projeto CREAS na Escola, com o objetivo de levar conhecimento sobre a proteção de direitos individuais e coletivos às escolas do município.

As visitas começaram nas escolas Dr. Dioníso da Costa e Alírio Wanderley onde os alunos participaram de um momento de conversas e receberam materiais educativos que mostram o trabalho do CREAS, como também de outros órgãos de promoção e proteção dos direitos.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Marcíllia Poncyana, o projeto nasceu a partir da necessidade de prevenir, através de ações educativas, a efetivação de novos casos de violência cometida em diversos âmbitos.

Marcíllia ainda relatou que o projeto será realizado durante todo o mês de agosto com rodada de palestras em diversas escolas da Rede Municipal de Ensino e na Rede Estadual.

A ação conta com a parceria do CRAM – Centro de Referência em Atendimento à Mulher, dentro da campanha Agosto Lilás que tem como tema ‘Educação sem Medo’ e leva atividades de combate ao enfrentamento à violência contra a mulher para os jovens.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo