Projeto arrecada material escolar para crianças carentes de Teixeira. Veja como ajudar



Jovens criaram uma campanha de arrecadação de material escolar que recebeu o nome de “Uma vida muda a outra” com o objetivo de ajudar e incentivar crianças carentes a permanecerem nas escolas de Teixeira, Região Metropolitana de Patos. “A campanha teve início após observarmos a taxa de evasão dos alunos nas salas de aula. Esse ano é a segunda edição do projeto, mas infelizmente não estamos atingido a meta de 75 kits da primeira edição. Estamos nos esforçando muito”, disse um dos jovens.

Ainda segundo o realizador da campanha, 50 convites foram entregues contendo objetivo, história do projeto e pedindo contribuição, seja com doação de material ou com uma quantia de R$ 25,00 para a compra. “50 comerciantes e empresários do município receberam, infelizmente pouco retorno tivemos”, acrescentou.

A campanha segue até a segunda semana de fevereiro e os materiais arrecadados serão distribuídos para estudantes de bairros carentes da cidade. As aulas começarão no dia 10 de fevereiro. “Serão entregues kits completos com cadernos, lápis, canetas, borrachas, lapiseiras, colas, mochilas, entre outros materiais básicos”, completou o jovem.

As doações podem ser feitas pelos telefones (83) 99638-6347 ou (83) 99948-2658.

Patos Metropolitano