Programa de testagem em massa para detecção da Covid-19 atende trabalhadores do comércio de Patos



Trabalhadores do comércio da cidade de Patos tiveram a oportunidade de realizar o teste rápido pra Covid-19, durante mais uma ação de prevenção contra o coronavírus, realizada na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

O secretário de saúde, José Francisco (Zeca), ressaltou que a testagem aberta proporciona uma visão mais ampla de como a doença está se comportando, sobretudo após a flexibilização dos setores comerciais.

No total, foram realizados mais de 700 testes para a Covid-19, sendo mais de 400 na praça Getúlio Vargas e o restante nos três abrigos de idosos da cidade, nas ações que ocorreram no período da manhã.

No tocante aos casos positivos, 12 foram detectados nos abrigos de idosos e 41 na testagem da praça Getúlio Vargas. Os 12 casos entraram no Boletim Epidemiológico da terça-feira (1), e os 41 no boletim desta quarta-feira (2).

A iniciativa ainda contou com a presença dos agentes de desinfecção pessoal, da Vigilância Ambiental com a sanitização de veículos, e com a STTRANS dando apoio.

Coordecom