Policial

Profissional em furto aplica golpe e rouba veículo de locadora em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Um homem está sendo acusado de alugar um carro em uma locadora de veículos na cidade de Patos e desaparecer com o automóvel.

O fato aconteceu no último dia 20 de outubro na Locadora de Veículos City Car, que fica localizada Rua Juscelino Kubistchek, Bairro Brasília.

O proprietário da locadora, informou a equipe do maispatos.com que o acusado esteve na locadora por volta das 19h:00 do dia 20 com o intuito de alugar um automóvel, se identificando como Luciano Aparecido Vaz.

Após apresentar toda a documentação exigida pela empresa no ato da locação do veículo e terem sido feitas as consultas no SERASA, afirmando não haver nenhuma negatividade, o acusado pagou a quantia de R$ 600,00 em cheque no nome de Nagla Machado da Costa e se comprometeu de depositar mais R$ 400,00 no dia posterior, deixando como garantia um cheque em branco.

"Cheque
Além disso, o acusado ainda apresentou um comprovante de residência da cidade de Catolé do Rocha, onde afirmou trabalhar com queijos naquela região, que segundo ele, atuava em todo o sertão por isso que havia vindo alugar o veículo na cidade de Patos.

 

Feito o pagamento, o acusado levou o veículo modelo Corsa Classic 2012, Placas OFG 1267-PB.
Após vencido o prazo de entrega, o acusado não retornou com o veículo. O proprietário da locadora tentou entrar em contato com o acusado através dos números deixados por ele no preenchimento do cadastro, porém, não obteve êxito.

Ao perceber que teria sido vítima de um golpe, o empresário procurou a Delegacia de Polícia Civil de Patos para prestar queixa e após uma investigação foi descoberto que se tratava de um criminoso bastante conhecido na região e em outros estados do país como Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

""O nome verdadeiro do acusado é Joacir Pereira de Azevedo, de 30 anos, que já havia sido preso pelo mesmo crime na cidade de Currais Novos no dia 31 de março de 2012.

Quinze dias antes do crime praticado na cidade de Patos, Joacir aplicou o mesmo golpe em uma locadora de carros na cidade de Fortaleza, também desaparecendo com o automóvel.

Veja o vídeo de uma emissora de Tv da cidade de Fortaleza – CE

Essa não é a primeira vez que o criminoso aplica esse tipo de golpe em Patos. No ano passado, Joacir alugou um veículo em outra locadora da cidade e despareceu em seguida. O automóvel foi localizado alguns dias depois pela Polícia, porém, o criminoso não foi preso.

Joacir é bastante conhecido pela polícia do Rio Grande do Norte, estado onde reside, tem três mandados de prisão e já responde pelos crimes de estelionato e furto de veículos. A Polícia está em busca do seu paradeiro.

Veja algumas matérias que envolve o criminoso.

CASO DO RADIALISTA F. GOMES

http://patu24horas.blogspot.com.br/2011/01/advogado-de-acusado-de-matar-f.html

PRESO EM CURRAIS NOVOS

http://www.nominuto.com/noticias/policia/especialista-em-furtar-veiculos-e-preso-em-currais-novos/14143

ROUBO DE VEÍCULO EM FORTALEZA
http://www.jangadeiroonline.com.br/videos/barra-pesada/homem-aluga-carro-de-locadora-e-desaparece

Documentos falsificados por Joacir
""
Maispatos.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo